Cartilha Educativa sobre Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Se aproximando a data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil disponibilizamos a Cartilha Educativa sobre Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abusa e à Exploração Sexual Infanto-juvenil criado em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal nº 9970/00, com objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes. A data foi escolhida em razão do crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos.

Desde então, todos os anos a data é marcada por solenidades e apresentação de ações de órgãos públicos e da sociedade civil no combate a esta grave violação de direitos humanos.

No Brasil, as campanhas e ações de mobilização executadas pelo governo e organizações civis já mostram resultados. Segundo relatório elaborado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, entre 2003 e 2010, o número de denúncias recebidas pelo Disque 100 cresceu 625%. A média de ligações registradas a cada dia passou de 12, em 2003, para 129 em 2011.

O Disque 100 é o serviço de denúncia mais importante contra a exploração sexual infanto-juvenil do Brasil. Até hoje, o número já realizou 2,7 milhões de atendimentos e encaminhou 164.581 denúncias em todo o País.

Cartilha Educativa sobre Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>