CEDEDICA monta laboratório de informática com auxílio do Ministério Público do Trabalho

Inclusão digital como forma de prevenção

Projeto custeado pelo MPT – Ministério Público do Trabalho e encaminhado pela Procuradoria da Justiça de Infância e Juventude, contemplou jovens que frequentam o CEDEDICA. Os recursos no…

13 de setembro de 2017
0  18  0

 

CEDEDICA 03

Jovens que frequentam os programas de prevenção pelo esporte, outros que cumprem medidas socioeducativas ou estão em sistema de semiliberdade coordenada pela CEDEDICA – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, agora contam com uma sala de informática climatizada, com 12 computadores e acesso a internet. Na tarde de ontem, dia 12, os equipamentos foram entregues oficialmente para a direção da ONG, representada pelo presidente Alcebíades Flores Machado. O ato simbólico contou com a presença do procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner e do Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Renato Moura Tirapelle, pois os recursos utilizados para a compra dos computadores foi viabilizada por meio de um projeto sugerido pela Promotoria da Justiça da Infância e aportada pelo MPT – Ministério Público do Trabalho.

O valor aplicado foi de R$ 25 mil que teve origem de uma TAC – Termos de Ajustes de Conduta. O novo espaço será utilizados pelos jovens para cursos de aperfeiçoamento profissional, bem como, para estudos e atualizações. Pâmela Gomes Tozin que trabalha com os jovens no laboratório, conta que está em fase de negociação a parcerias com as instituições de ensino superior de Santo Ângelo, URI, CNEC, IF Farroupilha, no propósito de disponibilizar alunos que pudessem estagiar ou realizar orientação como forma de aquisição de horas complementares.
O procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner aproveitou a visita até a sede da ONG localizada na rua Barão do Triunfo em Santo Ângelo, para demonstrar o reconhecimento do trabalho realizado pela equipe do CEDEDICA, pois considera de primordial importância investir na prevenção, seja pelo esporte ou pela oferta de qualificação, reconhecendo que a equipe tem trabalho exemplarmente nesta área em Santo Ângelo e região.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>